Instagram

6/25/20

Filme Insatiable


Sinopse: Durante anos, Patty (Debby Ryan) foi intimidada, ignorada e subestimada por aqueles ao seu redor por causa de seu peso. Um dia ela leva um soco na boca e precisa ficar meses sem comer nada sólido para se recuperar. Assim ela emagrece e retorna à escola superpopular. Patty começa sua busca por vingança contra qualquer um que já a tenha feito se sentir mal consigo mesma. Os valentões devem tomar cuidado: a vingança é horrível , a vingança é doce e, se você cruzar com Patty, você será seu próximo alvo. Assim que o trailer de Insatiable foi lançado, um enorme debate tomou conta da internet. Primeiramente, quero deixar claro que eu amei ver as pessoas finalmente debatendo gordofobia e acredito que muita gente se precipitou em pedir o cancelamento da série. Sim, a série pode ser um gatilho para algumas pessoas. Só que o trailer mostrava um monte de coisas que podem se tornar problemas, mas é um pequeno recorte da série. Insatiable fala muito mais do que só sobre Patty ter emagrecido.
Preciso deixar claro também que não falo como uma pessoa privilegiada em sempre ter vestido 38 e nunca ter enfrentado gordofobia. Sempre lutei contra a balança e com uma série de pessoas ao meu redor falando o que eu deveria ou não fazer para emagrecer. E, se você também passou por isso, com certeza já desejou que algo milagroso acontecesse para solucionar o seu problema. Como no caso de Patty. Mas, a série mostra exatamente como isso não é solução de problema nenhum. 
Calma, nada é tão ruim quanto parece. Nos primeiros episódios, com as primeiras maluquices que ela comete, eu de fato pensei que as pessoas estavam completamente corretas em pedir o cancelamento. Não que ela pare de cometer ações malucas sem pensar antes. Só que é muito mais do que isso. Tanto que, apesar de ter emagrecido e começar a ganhar a atenção de todos, Patty é insegura. Ela ainda não consegue usar um biquíni. Assim como ela acha que todo mundo só quer ser amigo dela por que agora ela está magra. Portanto, ela acaba prejudicando relações reais. Não adianta ser magra se você é uma pessoa feia por dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário