Instagram

12/17/20

Resenha da série Outlander

Entender o passado é uma das maiores virtudes da raça humana. Visitar a história nos faz compreender nosso presente e antecipar nosso futuro. Exatamente por isso não é surpresa que filmes, séries e livros com o tema medieval façam tanto sucesso. Há uma curiosidade natural em saber os costumes e crenças das pessoas que viveram séculos atrás. E é exatamente essa a proposta de Outlander, série do canal Starz que é exibida no Brasil pelo Fox Premium 1. EA atração é baseada na série de livros de Diana Gabaldon, que publicou a primeira edição nos EUA em 1991.

A trama acompanha Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial que tenta se reaproximar de seu marido Frank (Tobias Menzies) após o término do conflito. Durante um passeio, Claire descobre por engano um portal e acaba transportada para a Escócia no ano de 1743, completamente longe de sua realidade. Lá ela conhece Jack Randall, o perigoso antepassado de seu marido, e Jamie Fraser (Sam Heughan), por quem acaba se apaixonando.
Com essa sinopse, é possível que Outlander tenha um ar de puro romance à primeira vista. E, embora esse tema seja completamente importante dentro da trama, a série de TV se desenrola para temas muito mais relevantes, como participação da mulher na sociedade com o passar do tempo. Em entrevista para a divulgação da terceira temporada, a protagonista Caitriona Balfe falou sobre a força de Claire que, apesar dos momentos de perigo, sempre foi retratada como alguém que busca o próprio espaço: “Não importa onde ela esteja, Claire sempre exige o mesmo respeito e justiça. Ela sempre defenderá aqueles que não estão em posição de poder e tentará cuidar e curar aqueles que estão em posições vulneráveis. Não importa onde está, ela sempre fala o que pensa”.
Nos primeiros capítulos, Outlander se preocupou em mostrar a cultura escocesa pelo olhar da protagonista, que guiou o público por todo aquele ambiente desconhecido. Balfe revela que exatamente por isso não fez muitas pesquisas sobre o país no começo, mas se preocupou com as habilidades médicas de Claire. Série idêntica ao livro , já chegou na Netflix , mostra um pouco do druidismo , religião dos celtas !!! ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️