Instagram

3/25/20

Filme uma lição de Amor

Existe toda uma crítica por trás dos cuidados que os pais devem ter com seus filhos e da importância da participação dos pais no desenvolvimento dos filhos: atenção, carinho, amor, proteção, ensinamentos (regras, deveres, direitos). Podemos perceber também uma crítica em relação a forma como limitamos as pessoas portadoras de transtornos mentais. Será que realmente damos à elas autonomia suficiente? Por que um pai com deficiência mental não pode ajudar na criação de seus filhos?
Sam, durante toda sua luta pela guarda da filha, tenta de todas as maneiras provar que dentro das suas limitações é capaz de cuidar da filha, e é isso que ele mais gosta de fazer. É capaz de esquecer qualquer outra coisa, menos o que ajuda a criança a dormir quando está com dificuldades de “pegar no sono”. São detalhes pequenos, mas que, quando somados, mostram a grandiosidade e incrível capacidade de Sam de criar sua filha.
O que todos julgavam em Sam era se ele tinha capacidade de criar Lucy sozinho, mas ninguém se atentou que ele não queria essa exclusividade, a única coisa que Sam desejava era cuidar de Lucy. “O amor de Sam pela filha e a sua vontade de criá-la, nos faz refletir sobre até que ponto o ser humano é julgado por causa de seu estereótipo. ⭐️⭐️⭐️ Assim, o filme acaba por trazer, mais uma vez, a importância de se observar, de prestar mais atenção no “olhar para o outro”, mas de forma completa, sem pré-conceitos. Buscar entender o que o outro quer e espera, para depois obter alguma conclusão, se é que existe uma única conclusão. “A inocência, a sinceridade e a bondade do personagem Sam nos transmite que tudo é possível quando há amor! A importância desse sentimento é demonstrada por uma das falas da personagem Lucy: “Tudo o que eu preciso é amor!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário