Instagram

1/31/14

Psicologia da educação:Talento para a panificação








Talento para a panificação

Padeiros Famosos, você já pensou que eles são grandes chefs de cozinha? É isso mesmo, a profissão padeiro já deteve grande status social durante os séculos, sendo até considerada a profissão mais sexy do mundo, afinal no início dos anos 90, os padeiros entregavam os pães em casa, onde as donas-do-lar estavam sozinhas. Daí a frase “filho do padeiro”, tão comum no Brasil.
Obviamente é preciso curso de panificação para tornar-se um padeiro de qualidade. Porém, como em todas as profissões atuais, o destaque está cada vez mais difícil de ser alcançado. Esforço e dedicação podem unir o padeiro da esquina ao conjunto de padeiros famosos. Este nicho existe e é muito bem reconhecido no mercado.

Atualmente os padeiros famosos mais lembrados e que marcaram história são:
Lionel Poilâne: O nome Poilâne é, por muitos padeiros e chefs de cozinha, considerado uma referência na padaria. A primeira boulangerie (padaria em francês) Poilâne foi criada em 1932. Foi um sucesso pois o padeiro usava fermentação natural, forno à lenha e farinha moída na pedra. O filho do padeiro Lionel Poilâne foi adaptando as técnicas e manteve a linha d e pensamento do pai. O resultado foi uma visão prática de padaria, sem dispensar as técnicas e revolucionando a produção, mas privilegiando o artesanal. A única máquina de padaria utilizada é uma misturadeira. Desta forma, foi desenvolvido o pão Poilâne distribuído no mundo todo. Os pães costumam ter 2 quilos e são elaborados rusticamente. O sistema de Poilâne não permite uma produção descontínua, ou seja, cada padeiro é responsável pelo pão que faz do início ao fim, mesmo que de forma industrial. Tá ótimo para ser um padeiro e confeiteiro famoso não é?


Eric Kaiser: Natural da França, Eric foi dono da padaria boulangerie Kaiser em Paris e aos poucos foi se especializando em padaria fina e de alta qualidade. Por ter desenvolvido uma fórmula muito eficaz de fermento natural, seu nome ganhou as ruas da França, Lisboa, Japão e muito mais. Desta forma, Eric Kaiser virou uma marca de padaria, tendo as filiais vendidas por todo o mundo. O grande diferencial de Eric Kaiser é não usar produtos nem ingredientes congelados. Tudo é muito fresquinho! A paixão do francês por pães o colocou em primeiro lugar na lista de Padeiros Famosos. Kaiser também inventou o pão Kaiser e o pão de nozes.

Eric Kaiser tornou-se o principal nome entre os atuais padeiros famosos.

Eric Kaiser uniu paixão e empreendedorismo, tornando-se marca referência em padaria fina - Padeiros Famosos.
Agora que você já sabe um pouco da história dos padeiros mais famosos do mundo, que tal investir na carreira e aperfeiçoamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário