Instagram

8/02/13

História da música: TUDO VIRA BOSTA ( Rita Lee)

Movimento de contra-cultura, aquele contra o FÚtil,músicas vazias,da sociedade vigente,das doutrinas religiosas,da moral,do sensualismo,dinheiro,exibicionismo,longuagem velada e polidez,por isso alguns rtistas como Ceelo Green ( FucK you) imprimem palavras consideradas de baixo calão pela crítica, musica lançada em 2004 muito antes do movimento de 2012 mostra que Rita não tinha intensão de fazer parte do movimento isso só prova que ela é mesmo uma mulher á frente de seu tempo.
'' O segredo da vida qual e ?A gente nasce A gente cresce A gente estuda, trabalha, arranja um emprego Ganha grana Vai ao supermercado Tosta toda a grana na comida Chega em casa faz comida Come tudo E tudo vira bosta! "( Rita Lee)
“Estava ouvindo essa música e pensando na filosofia de merda da vida...
Hoje estive no Inca (Instituto Nacional do Câncer) visitando uma amiga que no dia 09 de janeiro estava em uma roda de samba comigo, bebendo, rindo, sambando... hoje ela está desenganada pelos médicos...
Eu lhe pergunto, porque será que a gente se preocupa tanto com as coisas fúteis da vida, se no próximo instante tudo pode não mais existir?
A gente se preocupa em trabalhar, trabalhar, fazer herança, deixar dinheiro guardado, ter um nome, ter status, ter fama, ser o bonzão e daqui a pouco tudo se mistura e vira bosta!
Deveríamos querer dinheiro para gastarmos no instante presente de nossa vida, o instante futuro dane-se...
A gente deveria pegar o dinheiro das férias e fazer aquilo que a gente gosta de fazer, viajar para onde queremos ir e não enfiar a merda do dinheiro em uma aplicação, onde só poderemos retirar com juros e correção depois de 05 anos!
A gente deveria virar as madrugadas com os amigos, rindo, zoando, sem pensar que amanhã é segunda...O agora é o que importa!
Dane-se se vc anda a pé, de fusca, de Stilo, o importante é vc andar, voar, correr, ir para onde você quer ir...
Essa merda toda que a gente valoriza, marcas, tipos, estilos...Tudo, tudo vira bosta!
O que fica é o momento vivido, a felicidade sentida e que dinheiro nenhum poderá pagar!
Faça de tudo para que o seu momento seja o melhor... O amanhã meu amor...Ah o amanhã...
No amanhã tudo vira bosta!”
( Rita lee)

Um comentário: