Instagram

3/12/21

Filme: Diário de vampiro


 Quando li o Livro não achei nada parecido com a Série . Alguns personagem são os mesmos mas outros são totalmente diferentes como a Elena que tem muitas diferenças da Elena da seriado exemplo : ela é muito patricinha - sabe aquelas meninas famosinhas da escola que se acham , então ela é uma dessas - . Nos Livros a Elena é loira dos olhos azuis e tem uma personalidade estilo a da Caroline da Série na primeira temporada . O Klaus nos livros também é um dos vilões , ele controla a mente da Katherine e a faz ser fria, cruel e assassina . Ele é o mais velho de todos os vampiros e nos Livros ,infelizmente , não temos “Os Originais apresentados no Seriado . Já a Katherine na série , acaba tendo um final diferente do livro . A Caroline não é nem um pouco parecida com a do seriado - foi amiga de Elena na infância , mas acabou virando um poço de inveja e se afastando - e assim acabam ocorrendo algumas coisas loucas com essa personagem com o passar dos livros que nos fazem ao mesmo tempo sentir pena e ódio dela . Avaliando pela história , a Série é sim interessante , não se focando apenas no trio principal ou na relação de Elena com Stefan , vai além disso. Os personagens são bem construídos e são bastante interessantes . Eu gostei muito da historia mais não diriam que gostei mais do que a do Livro . ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️




2/23/21

resenha do livro: Comporte-se como uma dama pense como um homem

HOMEM X MULHER. Dilema desde os tempos de 
Adão. Assunto antigo, mas que rende 
discursos inflamados e quase sempre complexos. 
O livro “Comporte-se como uma dama e pense 
como um homem “ escrito por Steve Harvey, 
mostra o lado dos homens diante de tal questão.
O autor deixa claro a simplicidade dos homens correlacionando tópicos básicos para a sua satisfação, bem como, futebol, sexo e cerveja. Mas, ao mesmo tempo, definindo a mente masculina como um dos quebra cabeças mais difíceis de se montar. Porém, capazes de administrar brilhantemente jornadas múltiplas: carreira, casa, família e amigos.

A insensatez de uma mulher ao entender apenas o lado próprio esquecendo de como lhe dar com o parceiro, aborda o fato de a mesma não saber agir da forma correta diante das corriqueiras situações, sendo assim, perdendo ou não ganhando o homem completamente. Diante deste, as palavras do autor, sugere às leitoras usar o seus poderes femininos, surpreendendo-os fazendo a diferença, bem como, sendo leal, compreensiva e parceira. Ao ler o livro, uma nova visão fortalece a caminhada: homens e mulheres são diferentes, mas ambos buscam o mesmo sentimento para dividirem, o amor. Por mais que isso pareça não ser real, o que acontece com as pessoas é que elas não sabem dialogar e acabam interpretando as coisas segundo seu ponto de vista, segundo o que acreditam ser real, mas nem sempre o é. O que acontece com os relacionamentos entre homens e mulheres é que cada um tem um jeito diferente de gostar ou amar, junto a uma talvez problemática história ou decepções acumuladas. Todos têm defesas que, na mesma proporção, transbordam quando se é colocado na situação em que essa proteção natural surgiu.

Os desentendimentos acontecem devido a essas pequenas diferenças, e a maturidade é a única capaz de solucionar problemas na comunicação e corrigir falhas nas atitudes.

Os relacionamentos não dão certo não só porque deixa de existir química e diálogo, mas também porque mulheres expressam sentimentos por meio de palavras, as quais se forem expostas de forma muito intensa podem assustar o sexo oposto, que se sente pressionado, por mais que essa não seja a intensão da mulher. 🙄⭐️⭐️